Unhas fracas e roídas?

Olá gente! Tenho estado sem postar faz mais de uma semana né? Desculpe. É que acabei viajando (ainda estou, na verdade), e só volto na quinta-feira. Durante esse tempo, não tive nem oportunidade nem inspiração para postar alguma coisa. Mas viajando pela internet, acabei encontrando vários posts sobre o mal hábito de roer unhas e dicas de como parar.





Eu roía unha desde pequena e parei há 1 ano. Tentei parar de várias formas antes mas nenhuma vez deu certo. Então vou dar uma breve explicação de como parei, e que talvez isso resolva para outras pessoas que tem o mesmo problema. Vamos lá! 

Primeiramente, vejo que várias pessoas que roem unha optam por usar aquelas unhas de acrigel ou coisas parecidas. Pois bem, eu as usei por 6 meses e acho que foi uma das piores coisas que fiz. Como você rói unha, sua unha é muito fraca, e você usando essa unha postiça,  ela se torna ainda mais fraca. A minha chegava a dobrar como se fosse tecido. Depois de você tirar a unha, ela vai acabar quebrando (mesmo que esteja pintada) e você vai acabar roendo. 

Então, o que eu fiz? Simples. 
Usei unha postiça (aquelas de farmácia que dura 1 semana na unha, no máximo) por 1 semana e pintei de cor escura
Por que? Com a unha postiça você não vai roer, e se você "esquecer" desse vício por 1 semana com as unhas postiças, vai esquecer depois. Se você botar as unhas postiças na boca nesse primeira semana, use mais uma até você esquecer disso. O esmalte escuro é simplesmente questão de aparência. Não seria horrível se as suas unhas falsas enormes pintadas de vermelho caíssem, e ficassem unhas vermelhas grandes, e unhas roídas sem esmalte? Isso vai fazer você tomar conta das unhas para que elas não caiam.
Depois de uma semana, minha unha continuava pequena, mas eu já não tinha aquela coisa de botar a mão na boca a todo segundo. Então eu comecei a fazer a unha toda semana usando esmaltes escuros, mas agora é um motivo meu. 
Eu tenho muita mania de tentar tirar o esmalte inteirinho da unha, então usava esmalte escuro, porque descascado é horroroso. Então eu tomaria mais conta das unhas.

Agora é só deixar as unhas crescerem, e a cada recaída use unhas postiças de farmácia de novo, por uma semaninha.

Mas se ligue em alguns cuidados:
- Não use as unhas postiças direto, pelo mesmo motivo das unhas acrigel.
- Quando suas unhas começarem a crescer use base fortalecedora. Eu fiz a minha misturando base com iodo, casca de cavalo e 3 gotinhas de formol. Na verdade, as 3 gotas de formol já ajudam muito, mas não abuse pois o formol pode fazer mal às suas unhas e aos seus dedos.
- Quando as unhas quebrarem, não desista. Bote um bandaid pra você não olhar pra ela e desanimar e voltar a roer.
- Ande SEMPRE com uma lixa, ela vai salvar todo o esforço que você anda tendo. 
- Se você achar que a unha enfraquece se estiver pintada o tempo inteiro (coisa que eu já li, mas minha unha, mesmo sempre pintada, não está fraca), não fique uma semana inteira com ela sem esmaltar.

É isso gente, essa foi minha rotina com minhas unhas. E vocês? Já roeram unha? Ou tem as unhas fracas? Ou tem as unhas fortes? O que fazem pra cuidar delas? Comentem, e se gostarem, sigam!  Obrigada :3

11 comentários :

  1. Eu antes tinha unhas enormes haha mas depois de um tempo comecei a ficar viciada em roer unha e agora só crescem fracas :c é um vicio que eu não me livro nunca, vou segui seu conselho e testar! sinto falta das minhas unhas grandes .
    beijos,
    entre-galaxias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @amanda demetrio: Tomara que você tenha sucesso, linda. Comigo e com duas amigas deu super certo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Amei amei
    apesar de eu não usar unhas postiças,
    gostei muito do modo como você escreve...
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas! Nossa eu sofro muito com minhas unhas e roo demais, haha. Vou tentar seguir suas recomendações queridas! Adoro seu blog e obrigada pela visita <3
    Beijinhos,
    Adriana Carolina
    http://www.adrianacarolinamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah sei como é D: siga sim e boa sorte gata! Que bom que gosta, volte sempre. Obrigada! Beijos <3

      Excluir
  5. Graças a Deus nunca rói a unha, mas tenho unha curta e redondinha,sabe?
    Já tive unhas bem quadradas e grandes, mas ai minha irmãzinha veio ao mundo e eu vivia arranhando ela. Ai cortei.
    E, não adianta eu coloca unha postiça já que vou machucar do mesmo jeito, só coloco quando tem festas e casamentos, entende? kkkk

    Beijos sweetie
    Sarah - Oh! Amor-Fati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, é a vida. Mas sorte sua não roer, é horrível ): hahaah Mas pra festas e tal é sempre bom unhas grandes *0* Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  6. ro-o minhas unhas sempre uhasuahs, não consigo parar , adorei o post , Beijão

    ResponderExcluir