Decore sua casa - Feng Shui

Oi galera! Eu nunca postei nada de decoração e então resolvi vir fazer um bem legal hoje. Vamos falar um pouco sobre o Feng Shui e como isso pode se relacionar com o nossa decoração. Vamos lá? 




Qual o objetivo do Feng Shui?

O objetivo do Feng Shui é conseguir equilibrar as energias que vêm de fora e de dentro da casa, e que circulam pelos ambientes. De acordo com os ensinamentos da ciência milenar, cada cor representa um elemento da natureza - fogo, metal, terra, água e madeira - e dita ao ambiente determinada energia. Segundo o professor e consultor de Feng Shui, Franco Guizzetti, "cor é energia pura e faz bem para as pessoas".

Vamos saber sobre as cores agora?!

Branco



A cor branca tem o padrão neutro. “A cor está ligada ao elemento metal. Deve-se tomar muito cuidado quando o branco aparece em excesso em um ambiente, pois ele representa o infinito e, se uma pessoa passar muito tempo no local, pode ficar uma sensação de frieza, vazio e hostilidade”, afirma o professor. Ele também aconselha a quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos e de cores quentes. Lembre-se também que a cor é usava para dar amplitude a pequenos ambientes e passa a sensação de limpeza.


Preto


Ligada ao elemento água, a cor preta deve ser aplicada com cautela pois em excesso pode transmitir a sensação de angústia e tristeza. Frequentemente é usada nos tetos com pé direito alto para dar a sensação de rebaixamento.


Violeta/Lilás




 “É uma cor que traz tranquilidade, sossego e calma, estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma energias negativas em positivas, é ótima para a saúde e acalma o coração, a mente e os nervos”, explica o especialista. Mas atenção: em excesso pode trazer depressão e ansiedade. O que é recomendado é evitar a sua predominância no ambiente, aplicando em detalhes.


Laranja

É a cor do intelecto, que, em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. “É bom para usar nas áreas da casa nas quais se quer estimular o diálogo, como as salas de estar, jantar e na cozinha”, indica o consultor. Por outro lado, o tom em excesso pode provocar brincadeiras fora de hora e aumento do apetite. A dica do especialista é aplicar a cor na sala de jantar em uma única parede, em tons suaves como o pêssego

Verde

Também uma cor neutra, representa o elemento madeira. Segundo Franco, a cor acalma e significa esperança e satisfação. Especialistas dizem que é um ótimo tom para se pôr em detalhes em banheiros por elevar a energia. Mas atenção, cuidado ao combinar a cor com o vermelho pois pode tornar o local muito quente.

Vermelho


É a cor que está ligada ao elemento fogo. Além de estimular o relacionamento afetivo, o sucesso, a autoestima, a fama e a prosperidade, deve-se ter cuidado nos exageros.", explica o professor.No quarto do casal, ativa a sexualidade; na sala ou na cozinha, incentiva o apetite e o diálogo. Porém, se for usada em excesso, pode provocar brigas, confusões e explosões de humor. Por isso, use-a apenas em detalhes pelo ambiente.

Azul

Está associada ao elemento água. Parecido com o lilás, tem efeito tranquilizante e calmante, podendo provocar o sono. "(...) Pode ser aplicada em grandes áreas. No entanto, é melhor combiná-la com outras cores para evitar monotonia e sono. O tom mais escuro transmite autoridade e poder", explica Franco.

Amarelo


Por ser a “cor da luz”, deve ser usada em ambientes escuros, e é outro estimulante do intelecto. Além disso, incentiva a comunicação e o apetite e, em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, gerando preocupação. “Nos ambientes, o amarelo é usado para aquecer e iluminar áreas escuras e frias. No piso, provoca a sensação de avanço", diz o especialista. Mas ainda alerta que a cor pode incomodar quando usada em grandes superfícies por causa da incidência de luz. 

Agora que já sabem, é só aplicar seus conhecimentos. Gostaram? Caso tenham alguma dúvida, só comentar! Sigam o blog e curtam a página! Beijos, até a próxima! 


Fonte: Bolsa de Mulher

21 comentários :

  1. Adorei o post Dani! Gosto muito do Branco e do Lilás! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dai! Eu prefiro azul, verde e vermelho >< hahaha
      Obrigada, beijos! :3

      Excluir
  2. Amei!! amo tudo o que tem a ver com mudança de visual da casa, muito bom :D

    http://mystyleofman.blogspot.pt/2014/05/ola-pessoal-esta-semana-tem-sido-muito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Também sou apaixonada por decoração :3 Beijos

      Excluir
  3. Para mim o melhor é o branco, onde escolho objetos coloridos para alegrar! Adorei o blog ja estou seguindo bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não consigo gostar! Minha mãe adora mas aí nossa casa parece um hospital HAHAHAA Mas claro que depende dos objetos né? Obrigada! Beijos

      Excluir
  4. Que ótimas essas dicas de harmonização, eu prefiro tons clarinhos tipo pasteis.
    Amei o Post e o blog!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tons pastéis são lindos mesmo! Obrigada, flor. Beijos!

      Excluir
  5. Já usei uma decoração verde com base em Feng Shui na sala da minha casa... eu adorava mas hj em dia já mudei tudo e permaneceu apenas a parede verde rss
    Mudar a decoração, seguir as cores, adoro demais! Amei esse post <3

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Sou louca pra ter uma sala com a decoração verde! HAUAHU Que bom que gostou, obrigada. Beijos!

      Excluir
  6. Minha casa é toda colorida conforme o esquema de cores e energia :D
    faz toda diferença

    http://blog.chocowlat.com

    ResponderExcluir
  7. ADOREI :O
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adoros quandl o assunto é decoração de casa, não vejo a hora de morar sozinha para poder decorar do meu jeitinho rs beijos e aproveitei pra seguir seu blog, que por sinal é maravilhoso rs .

    mllebeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super ansiosa pra morar sozinha e decorar do meu jeito! Obrigada linda, beijos! :3

      Excluir
  9. Que bacana, eu gosto muito de branco e lilás pra pintar paredes hahaha, mas azul é minha cor preferida, realmente cria um ambiente mais tranquilo.
    bjos, ate mais !

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, eu adorei o post, e eu não sabia disso. Minha cor predferida é o lilas, e eu adorei saber o que esta relacionado a cor. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hey! Que bom que gostou, adoro lilás também :3 Beijos

      Excluir