Como se organizar?

Tumblr

Olá muchachos! Como estão? Eu tenho andado toda enrolada com tantas coisas pra fazer da faculdade, do blog, do canal, dos pedidos de layout... E com essa minha rotina, desde o ano passado com os estudos, tive que aprender a me organizar muito bem, apesar dos imprevistos nunca deixarem que as coisas aconteçam como eu planejo. Mesmo assim, resolvi vim falar pra vocês algumas formas que TENTEI me organizar, e o porquê delas não terem dado certo. E por fim, a maneira mais útil que encontrei e que tem me ajudado muito. Mas eae? Está cheia de coisas pra fazer? Então vem comigo!

1. Caderno com divisórias

Minha primeira tentativa foi um caderno com divisórias. Sabem aqueles "adesivinhos" que a gente coloca no canto da página pra dividir o caderno por matérias, categorias, sei lá? Então, eu comprei eles e dividi o caderno por categorias pra me organizar. Por exemplo: Faculdade / Blog e Canal / Layout / Namorado e Família. Pra ser sincera, vi essa idéia em um blog há um tempo, mas não lembro qual foi. Achei bem interessante e fui tentar. 

Não deu certo! Por que? Como você não tem datas nem nada, e não necessariamente você consegue fazer tudo pro que você tinha marcado, eu acabei esquecendo os compromissos das datas que já tinham passado e que eu não tinha conseguido concluir, e aí já era. Comecei a ficar enrolada com inúmeras coisas durante o processo. Essa ideia não deu certo pra mim, mas porque eu SEMPRE fui muito desorganizada.

2. Celular (Google Agenda)
A segunda tentativa foi bem recente. Decidi baixar inúmeros calendários no celular (apenas porque eram bonitinhos) e escolhi o que mais me agradava pra fazer minha agenda (e por hora, ainda por cima, olha que chique). Depois de tanta procura achei o Google Agenda, que era bonitinho, você anotava tudo por hora, e ficava um widget muito legal na tela inicial. Além disso, você pode escolher cores pra cada compromisso que você coloca, e então as cores viraram minhas categorias. Coloquei tudo lá e simbora!

Não deu certo de novo! Primeiro que fiquei com falta de algo mais literal, um caderno, algo pra escrever. Total frescura minha, mas é a vida. Segundo que a bateria não podia acabar nunca, porque se acabasse, eu estivesse um compromisso no dia e eu estivesse na rua, já era. Um ponto MUITO positivo é que o celular despertava uma hora antes de cada compromisso pra eu não esquecer, mas eu achei um tanto chato ter que ficar escrevendo tudo no celular. Pra ser sincera, ainda uso essa técnica do celular, mas não é a principal.

3. Agenda (OOOH!)
Eu não sei como não pensei nisso antes! Eu nunca fui boa com agendas mas resolvi testar de novo pra saber se agora ia ser útil, e realmente foi. Me adaptei MUITO a uma agenda, e comecei a achar bobeira a primeira ideia. Pra que personalizar tanto um caderno se já tem um caderno personalizado pra você? Com data, hora, e tudo! Ah, agenda! <3

Essa ideia deu super certo SIM! Mas eu não a uso sozinha. Não levo minha agenda pra todos os lugares, então os mesmo compromissos que estão nela, estão no meu celular, pra caso eu tenha que relembrar algo. 

Bom, essas foram minhas tentativas e as que mais indico são as 2 últimas, principalmente juntas. Pra mim deu super certo! Tente alguma e me fale se está melhor! Mas eae, gostaram do post? Não esqueça de seguir o blog e comentar! Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário