Minha primeira tatuagem | Dicas e cuidados


Oi gente! Eu estava louca pra falar sobre minha tatuagem aqui no blog mas não sabia direito o que falar, mas finalmente tive uma ideia! Vim aqui contar pra vocês minha experiência com minha primeira tatuagem e os cuidados que tive que ter depois. Quer fazer uma tatuagem? Então vem conferir o post!

ANTES

Eu prometi à minha mãe que faria uma tatuagem com ela quando fizesse meus 18 anos, e alguns meses depois lá fui eu com ela. Tínhamos combinado de escrever Ohana (do filme Lilo&Stitch - "ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer"). Eu queria uma coisa simples e ela uma letra toda papagaiada, com flores e tal. E enfim chegamos a um consenso: só uma florzinha e uma fonte simples. Eis que eu decidi fazer no pescoço, na parte de trás.

DURANTE

É, aposto que o que mais as pessoas pensam sobre a tatuagem é a dor né? Então vou ser bem sincera sobre isso: não dói, mas também não é como se você não sentisse nada. Quanto mais próximo ficava da coluna mais incomodava, quanto mais afastado menos eu sentia. Mas o pior mesmo foi a posição que tive que ficar. Foram infinitos 10 minutos sentada de cabeça baixa, com a coluna doendo. Tirando isso, o processo foi super tranquilo, então nenhum medo de fazer a primeira tatuagem hein? Pelo menos não nessa região.


DEPOIS | CUIDADOS

O depois é o mais tranquilo. O único cuidado que foi me recomendado era passar bepantol em pomada por 1 semana no lugar, e proteger com papel insulfilm. Depois disso era só passar protetor solar sempre que fosse pegar sol. Simples e prático, mas o que não me contaram é que ia coçar DEMAIS e que eu não poderia coçar porque estava cheio de casquinha. Foi uma tristeza, mas por fim deu tudo certo. Agora estou esperando passar mais 1 mês para ir fazer o retoque, porque acabou ficando muito fininha.


Bom, eu acho que o que mais as pessoas tem curiosidade é sobre a dor e os cuidados depois. Sobre os cuidados, acho que só o bepantol e o protetor solar que são essenciais. Já sobre a dor eu não tenho muito o que dizer já que só tenho essa, mas garanto que esse é um dos lugares que menos dói segundo o cara que me tatuou. Já estou com mais uma tatuagem em mente, falta só o dinheiro!

Então a minha dica é: Dê uma pesquisada, fale com quem for te tatuar, porque todos dizem que costela, perto da coluna e pé dói demais. Outra, procure um lugar que seja direito, não adianta ir em um lugar super barato se ele vai fazer um serviço porcaria. Conheço muita gente que está em processo de retirar tatuagem porque fizeram uma coisa horrível na pele da pessoa. E lembre-se, é uma tatuagem, escolha bem o que quer, porque se você não quiser gastar uma grana pra tirar e sentir dor, vai ficar pro resto da vida com você.


E é só isso gente! Quando eu fizer minha próxima tatuagem venho aqui contar a vocês se doeu ou não e tudo o mais. Espero que tenham gostado do post! E me contem, vocês tem alguma tatuagem? Querem fazer alguma? Tem medo? Não esqueçam de seguir o blog! Beijos, até a próxima.

6 comentários :

  1. Ain que fofo!!
    Ja pensa em fazer mais?

    ResponderExcluir
  2. Que amor de tatuagem. Eu tenho uma também, pretendo fazer muitas ainda, porém todas com significados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada, eu também pretendo fazer outras e todas com significados também. Não faço nada apenas por ser bonitinho DHGJHGDHJ Beijos

      Excluir
  3. Que linda! Agora espere as outras porque a segunda é consequência da primeira, eu fiz a segunda tatuagem a uma semana e tô falando sobre ela no meu blog.
    Tô seguindo, dá uma passadinha lá no blog! Te espero ♥
    http://www.escrevicomflor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino. Minha mãe também fez uma e agora não para DFGDJHGSD
      Obrigada, linda. Beijos.

      Excluir