Resenha Absolut Control L'Oréal


Oi gente, quanto tempo! Estava louca pra fazer a resenha dessa máscara que eu comprei há um tempo e que pouca gente fala sobre, preferindo a Absolut Repair (que por sinal eu farei resenha também um dia desses). Quer saber um pouco mais sobre essa máscara? Então vamos lá!

Para quem tem dúvidas sobre o cronograma capilar, essa máscara se encaixaria na etapa de nutrição.
Para mais informações, clique aqui!


Eu tinha o cabelo muito volumoso e com muito frizz,  agora está mais comportado por causa da progressiva que eu fiz, e resolvi comprar essa máscara pra ver se dava um jeito na minha juba. E não é que deu?
Essa máscara é a base de ácido glutâmico e manteiga de murumuru. O ácido glutâmico é um ótimo aminoácido para os cabelos, pois protege o filme hidrolipídico do filme, impedindo que a umidade externa aja nos fios, e reforça a a fibra do cabelo. A manteiga de murumuru tem propriedades ótimas no que diz respeito ao volume dos cabelos, pois é rica em ácido láurico que ajuda a controlar os fios volumosos. 
Eu particularmente AMEI essa máscara. Usei ela junto com o kit de shampoo e condicionador da Schwarzkopf Smooth e meu cabelo, que parecia juba de leão, ficou lindo! Super comportado, sem frizz, brilhante e com um caimento maravilhoso. Hoje, com progressiva, não sinto tanta diferença e parece que pesa meu cabelo.


A consistência dele é bem durinha e por isso dura bastante, já que com pouca quantidade você consegue passar nos fios todos. O cheirinho é bem forte e, particularmente, bem gostoso. Quando eu saí do banho e meu cabelo secou, o cheiro da máscara fica bem no cabelo, deixa o cabelo bem cheiroso.


Como podem ver, a máscara tem os proibidos para quem faz low/no poo. Como eu não faço nada disso, uso shampoo com sulfato mesmo, isso não me afeta em nada. Mas para quem faz, essa máscara é proibida. Como já expliquei em outro post sobre as composições, você pode ver que ela tem muito pouco da manteiga e do ácido, porém eles fazem um ótimo trabalho, visto que a parafina não diminui volume do cabelo. Isso seria diferente caso fosse uma máscara para hidratar, pois aí a sensação de hidratação poderia vir sim da parafina.  


Bom gente, então é isso. Eu adorei essa máscara, ela me ajudou demais quando eu tava sem a escova e eu não tenho nada a reclamar dela. Mas me contem, já usaram essa máscara ou outra da linha? O que acharam? Não esqueçam de seguir o blog, comentar e ir dar uma olhada lá no canal. Beijos, até a próxima!

3 comentários :

  1. Não conhecia esse produto da L'Oreal.. Ultimamente meu cabelo não anda gostando da marca, exceto as ampolas de tratamento..
    Makeeando ? Grupo no facebook - Participe ? Fan Page ? Instagram ? YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci por umas pesquisas e ADOREI. Mas agora que meu cabelo está com escova ele não faz nenhum milagre, mas antes era TOP. Nunca usei as ampolas ): Testarei um dia desses <3
      Beijoos

      Excluir
  2. Infelizmente nao gostei, comprei o shampoo, condicionador e mascara, o efeito foi um cabelo pesado e super embaraçado, fiquei decepcionado com resultado, pois acredito que a linha é para meu tipo de cabelo, grosso, volumoso, com quimica.

    ResponderExcluir