AVISO! Volto já, galera.



YAY! Sei que estou sumida, minha gente, mas vim aqui esclarecer pra vocês o motivo disso e como serão as coisas daqui pra frente. Prometo não fazer um texto imenso, e resumir tudo possível pra vocês. 

Bom, revendo meus posts é bem nítido que eu não mantenho uma frequência de postagem, mas eu tive inúmeros motivos para isso. Eu prometi que iria voltar, e realmente fiz vários posts para vocês, mas na hora de botar no ar achei um pouco "sem graça" por eu não estar fazendo aquilo NAQUELE MOMENTO. Eu escrevi os posts há meses, e só estaria postando pra vocês, e isso me pareceu muito "distante", mais do que eu gostaria. 
Além disso venho pensado muito em criar um canal, porque muitos dos assuntos que abordo seriam melhores explicados em vídeos, e a organização pra isso tem me tomado um tempo, além da faculdade e dos cursos que faço.

Diante de tudo isso, tomei uma breve decisão. O blog entrará em um pequeno hiato, digamos assim. Estou com planos pra um canal, pra um instablog (que acho mais fácil de postar frequentemente que aqui no blogger), e outros planos pessoais. Preciso de tempo pra organizar tudo, ver o que é necessário pra tudo isso e, enfim, botar em prática. Como a faculdade me toma MUITO tempo, eu não estou conseguindo tanto tempo e espaço pra pensar nesses planos, talvez demore um pouquinho pra tudo voltar ao normal e eu começar com as novas redes sociais. Mas peço a vocês que esperem, prometo que volto no mais tardar em Julho, e com muitas novidades pra vocês. 
Caso eu consiga (que acho que vou conseguir) fazer pelo menos o instablog ainda esse mês, ou no início de Junho, eu venho aqui divulgar pra vocês e aí é só vocês irem acompanhando todas as dicas por lá! 

Espero que me entendam, e saibam que nunca esqueci de vocês! Pode deixar que estarei de volta em breve, e sempre manterei vocês informados. 
A propósito, no próximo post que eu fizer (aqui ou quando criar o instagram) será uma SUPER DICA para os cabelos! É melhor vocês não perderem, hein?! Beijos, até a próxima!

O que visitar no Rio de Janeiro?



YAY! Como vocês NÃO sabem, eu curso Arquitetura na faculdade, e graças a essa coisa linda eu tenho aprendido bastante sobre a cidade que moro. Banquei a turista aqui pelo Rio de Janeiro várias vezes e aprendi muitas coisas, me metendo em várias tretas e vendo o quanto essa cidade é linda.
Mas a má notícia, ou boa, é que não vou falar pra vocês o que todo mundo já sabe, pra vocês irem ao Maracanã, ao Pão de Açúcar, ao Cristo, ou à Praia de Copacabana. É claro que vocês podem ir, e devem, mas eu vou dar umas dicas de lugares a mais, tão bonitos e interessantes quanto os que acabei de citar. E a melhor notícia é que só são passeios baratos! Preparados? Vamos lá!

Antes de tudo, prepare o tênis e não leve muita coisa. Lembrando que o Rio não é um dos lugares mais seguros do mundo, e todo cuidado é pouco! Ah, não esqueça de uma garrafinha de água, se não é provável que você esteja querendo morrer no meio do caminho. 

Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento fica localizado no topo do Morro de São Bento, um dos 4 morros importantes para a fundação da cidade do Rio de Janeiro, após a primeira tentativa de fundar a cidade no Morro Cara de Cão. Ele foi fundado em 1590 por monges, e hoje funciona como moradia e estudo para monges, e um centro religioso.
Quando eu fui havia um monge que estava explicando um pouco sobre o lugar para as pessoas que estavam lá. Eu não sei se isso é normal, ou demos sorte, mas foi uma experiência muito boa ter alguém dali explicando sobre a reforma que houve, etc. O interior é MARAVILHOSO, todo ornamentado, e coberto por folhas de ouro.
A entrada é pela Rua Dom Gerardo, no centro do Rio de Janeiro. Você vai passar por um portão e subir uma ladeira pequena. Caso prefira ir de carro, tem um pequeno estacionamento lá em cima, mas não é impossível ir a pé. Vale super a pena ir, é um lugar maravilhoso, e que faz parte da história da cidade.

Segundo o site deles, é necessário uma vestimenta adequada por ser um templo religioso. Não é nada muito absurdo, só não usar um decote imenso, saias curtas, etc.

Praça Mauá

Ah, meu Rio 💙 #riodejaneiro #calatrava #cidademaravilhosa

Uma foto publicada por Dani Rodriguez (@nie_33) em


Essa praça finalmente foi reformada depois da retirada da perimetral. Agora ela tem um espaço ótimo para passar um tempo, ficar sentada nos banquinhos e admirar a vista para a Ponte Rio-Niterói. E aproveitando vale visitar os 2 museus que tem lá, o MAR e o Museu do Amanhã (novíssimo, do Calatrava). De vez em quando costuma ter alguma feirinha ou algum evento nessa praça, mas nem sempre. De qualquer maneira, ainda tem muita coisa pra fazer por lá! Ela é bem próxima ao Mosteiro de São Bento.

Morro da Conceição
Outro morro muito importante para a fundação da cidade, cheio de casinhas dos tempos coloniais. O lugar é bem tranquilo, e lá em cima tem um forte, construído para defender o Rio de Janeiro. Eu não sei como funciona, não sei se tem algum jeito de visitar o forte, mas além disso tudo, há também a Pedra do Sal, onde além de local histórico, há um ótimo samba de raiz nas segundas à noite.

Praça XV
Minha praça preferida, meu lugar preferido! Lugar onde era o antigo porto, que tem o Chafariz do Mestre Valentim, onde tem o Passo Imperial, que sempre tem exposições e tem um restaurante lindo, e o Arco do Teles, que além de histórico, também é uma passagem para umas ruas tranquilas e com ótimos restaurantes/bares. 
De vez em quando, nos finais de semana, rola umas feiras artesanais e de objetos bem antigos na Praça XV, é bem movimentado e tem coisas bem legais!

Santa Teresa


Foi o último lugar que eu conheci, e realmente valeu super a pena! Santa Teresa é um bairro em cima de um morro, e é claro que você ir pode subir a pé ou de carro, ou até mesmo de ônibus, mas o mais incrível de Santa Teresa é: você pode subir de BONDE! Sim, aqueles bondes antigos, lindos, maravilhosos <3 Ele está em testes, mas está funcionando perfeitamente. A entrada dele é na Rua Lélio Gama, e é bom, assim que entrar, deixar a câmera a postos porque o passeio é incrível!
Lá em cima, além das casas e do lugar bem calmo e aconchegante, vale visitar o Parque das Ruínas. 
Além de ser um lugar maravilhoso, tranquilo, ótimo parar tirar fotos, ainda tem um mirante que você consegue ver o Rio de Janeiro inteiro, da Ponte Rio-Niterói até o Pão de Açúcar.

MEC / Palácio Capanema
Sinceramente não é um lugar para muitas visitas, mas é um lugar bastante importante por vários motivos. Primeiro de tudo, a cidade, depois de ser fundada no Morro Cara de Cão, foi transferida para o Morro do Castelo, onde começou a evoluir, que foi completamente demolido 1922, e ele se localizava onde hoje fica o MEC. Além disso, o Palácio Capanema - que é o nome do prédio do MEC - foi um marco na arquitetura, principalmente no Brasil, por ter sido um dos primeiros edifícios modernistas.

Para mais informações sobre a importância do prédio, clique aqui.

Outros lugares legais para visitar no Rio: 
Passeio Público - verifiquem antes o horário que ele abre, e tomem cuidado pois não é um dos lugares mais seguros. Vale a pena dar apenas uma passada por ser um local histórico, construído na época colonial. 
Cinelândia - ótimo lugar para dar uma passeada e conhecer a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Museu de Belas Artes. 
Monumento aos Pracinhas - monumento em homenagem aos soldados brasileiros mortos na 2ª Guerra Mundial.
Campo de Santana - mais conhecido como Praça da República, um ótimo lugar para passar um tempo e caminhar, mas evite as partes laterais pois dizem ser perigoso. Vale muito conhecer! 

Uma foto publicada por Dani Rodriguez (@nie_33) em

E é isso, minha gente! Essas são minhas dicas pra você que quer dar uma passeada pelo Rio, por lugares bonitos, diferente dos de sempre, e que não precisa de muito dinheiro! Vale super a pena dar uma pesquisada antes na importância do local, caso queiram fazer uma visita. Espero que tenham gostado do post, e me contem se já foram a algum desses lugares. Até a próxima, minha gente!

Por que eu amo manteiga de Cupuaçu?



YAY! Eu sei, o título é meio aleatório mas eu precisava vir contar pra vocês a razão de eu amar manteiga de Cupuaçu.
Pra ser sincera, eu não conhecia muito bem essa ideia de usar manteiga na pele e nos cabelos, e mesmo depois de conhecer, a de Cupuaçu foi a mais "novidade" pra mim. Mas vamos ao que interessa...

O que é a manteiga de cupuaçu?
É uma manteiga (oh really?) com uma textura bem grossinha, como uma pasta, e meio branquinha. É usado principalmente para combater o ressecamento do cabelo e da pele por apresentar alta capacidade de absorção de líquidos e também diminuir a perda de água, ajudando no equilíbrio hídrico. 

Essa manteiga ajuda na recuperação de umidade e elasticidade natural da pele, principalmente nas do tipo secas e "maltratadas". Ela possui o ácido oleico que protege a pele evitando a sua desidratação, auxiliando também nos processos de cicatrização. 
Além disso, ela também tem propriedades antioxidantes, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce, mantém a hidratação da pele, tem efeito calmante e anti-inflamatório, ajudando a controlar irritações e inflamações.
Também é ótima para ser usada nas mãos e nos pés, proporcionando maciez às cutículas e agindo como um perfeito hidratante para os pés cansados e com rachaduras.

Nos cabelos, promove maciez, aumentando a umidade natural e condicionando-os, evitando a hidratação, e reduzindo o volume dos cabelos, por selar as cutículas. É ótima para cabelos quebradiços e ressecados.


Como eu uso?

Bom, eu só uso na pele. Nunca usei nos cabelos porque parece ser bem difícil de tirar, e eu não tenho muita paciência com produtos assim. Estou sempre usando no rosto nas áreas que tenho dermatite, nos lábios por serem bem ressecados, nos pés e agora vou começar a usar onde tenho estrias - sim, eu tenho estrias - pois dizem que ajuda a diminuir. Vamos ver né?! 
A forma como eu uso é bem simples, sempre com uma espatulazinha eu passo bem pouquinho nos lugares, depois vou "massageando" com os dedos para que a pele absorva o produto. A manteiga é bem grossinha, mas logo ao entrar em contato com a pele ela já derrete, por isso eu passo pouco, se não a pele fica bem gordurosa e me dá nervoso. 

Outras formas de uso

Ela pode ser usada nas cutículas para amolecer e hidratar. 
Nos cabelos pode ser usada antes no shampoo ou antes de ir dormir, basta colocar uma pequena quantidade na mão e esfregar até que ela derreta, e aplique nos fios secos, principalmente nas pontas e partes mais ressecadas. Você pode deixar o tempo que quiser, e depois é só lavar o cabelo normalmente, quase como uma umectação, mas não com óleos.


Pode ser usada também no lugar da máscara de cabelo, ou seja, depois do shampoo e antes do condicionador; como pomada natural, substituindo aqueles silicones, mas lembre-se de passar MUITO POUCO para não ficar com o cabelo pesado e oleoso.

Lembrando que só serve a 100% vegetal, cuidado para não comprarem a industrializada.

Bom, eu acho que é só isso. Eu comprei com a Flávia, no grupo Flávia Silva - Cosméticos capilares e óleos vegetais. Ela é uma fofa, super atenciosa e vai dar uma ajuda enorme a vocês com qualquer dúvida que tiverem. Espero que tenham gostado do post, e não esqueçam de me contar se já usaram ou já ouviram falar dessa manteiga maravilhosa! Até a próxima, pessoal <3

Argila - Quais os benefícios?



Yay! Resolvi ter meu "Dia de Mulherzinha" esses dias e me surgiu a grande ideia de contar pra vocês a razão de eu amar usar um produto natural e maravilhoso para pele. E que produto é esse? Pois é, está no título do post, a ARGILA!
Existem diversas cores de argila, para diferentes tipos de resultados e tipos de pele, e eu vou falar um pouquinho delas abaixo.

A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo. Dentre os principais benefícios dela estão a limpeza, esfoliação, suaviza e amacia a pele, absorve impurezas, e tem efeito calmante, além de muitas outras coisas.



Argila Vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. Serve para prevenir o envelhecimento da pele, além de hidratar e agir como um antiestressante natural.
Argila Verde
Possui uma maior diversidade de elementos na sua composição. É usada em peles oleosas e com acne por ter ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericidade, cicatrizante e analgésica. Ela remove o excesso de oleosidade da pele, nutre os tecidos e absorve a radiação solar, retardando o envelhecimento da pele.

Argila Branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Ela é muito usada para clarear, absorver a oleosidade da pele, e ter ação cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele.

Argila Rosa
Uma mistura da argila vermelha com a branca, e é indicada para peles sensíveis pois possui ação cicatrizante e suavizante, além de higienizar a pele. Devolve o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.
Argila Cinza
Combate espinhas, cravos e é um ótimo esfoliante, por isso é indicado pra peles oleosas e manchadas. Essa argila é um antioxidante natural que retarda o envelhecimento da pele.

Argila Marrom
Essa argila é um tipo raro por causa de sua pureza. É ótima contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila Preta
É a mais nobre de todas, também chamada de lama vulcânia, é muito utilizada para desintoxicação da pele. Tem ação anti-stress, anti-inflamatória, anti-artrósica e absorvente.

Argila Dourada
Tem ação tonificante e é indicada para peles maduras.



Eu uso a argila verde, e nunca testei as outras. Sou muito exagerada e quando comprei, acabei escolhendo um pacote imenso de argila que não acabou até hoje. Mas na próxima vou comprar várias e em pacotes pequenos. No meu rosto a argila verde reduz MUITO minha dermatite, ajuda nas espinhas, nos cravos, e na oleosidade na zona T. E o que eu mais adoro é que meu rosto fica extremamente macio, é ótimo <3

Como eu uso a argila verde?

1) Pego um potinho e misturo um pouco de água (bem pouco) com uma colher pequena de argila.
2) Misturo até ficar uma consistência bem pastosa.
3) Com o auxílio de um píncel aplico em todo o rosto.
4) Espero de 20 minutos à 30 minutos e retiro com água.

Agora me digam vocês, já usaram argila? Usaram qual? Gostaram?! Espero que tenham gostado do post <3 Até a próxima, gente!

Meu celular - Moto X Play


YAY! Outro estava dando uma passada pelo Facebook e vi uns posts sobre celular, perguntando qual era melhor entre x e y, qual valia mais a pena, etc. E então eu decidi fazer um post aqui sobre o celular que eu comprei depois de muita pesquisa de acordo com as coisas que eu queria e o preço que eu poderia pagar.



Sobre o Moto X Play
Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop
Processador: Quad-core 1.7 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
RAM: 2GB
Memória: 32 GB (expansível até 128 GB)
Resolução: 1080 x 1920 px
Densidade de pixels: 401 ppi Tipo da tela: IPS LCD
Câmera: 21 Mp
Câmera frontal: 5 Mp
Bateria: 3630 mAh

(Não peguei toda a ficha técnica do celular, apenas os pontos que me interessavam.)


Resumindo: O celular tem um ótimo processador, uma memória decente e ainda expansível, uma boa bateria e ainda câmeras excepcionais.
A marca promete uma bateria que dure por quase 3 dias, e realmente dura, se você não o usar viciadamente. Fiz o teste com o meu celular assim que ele chegou. No primeiro dia usei pouco, apenas com Whatsapp e o aplicativo do Facebook raramente aberto. Só usava para falar com quem me chamava, fazer poucas ligações. O celular durou exatamente 2 dias e 20 horas. Agora usando ele direto, ele dura um pouco mais de 1 dia e 3 horas, pelo menos no meu caso.
De acordo com algumas pesquisas, esse tipo de tela, IPS LCD, consome um pouco mais de energia que, por exemplo, a tela usada nos telefones da Samsung, a Super Amoled. Isso porque a LCD usa energia para reproduzir todas as cores, inclusive o branco. Já a Super Amoled, se por exemplo sua tela estiver 99% preta e apenas com algumas letras brancas, ela estará economizando energia, pois os espaços negros não estarão consumindo energia nenhuma. Bom, a explicação é complicada, mas tem algumas coisas sobre isso na internet.

Quando eu estava procurando um celular, defini alguns pontos que ele precisava ser ÓTIMO. Os pontos foram: bateria, processador e câmera.
A bateria, como disse acima, me impressionou. Realmente valeu super a pena! A câmera também é ótimo, todas as minhas tem ótimos resultados e você pode ver isso a partir das últimas fotos do meu instagram (@nie_33). E o processador é muito bom também. Apesar de eu usar o celular com trilhões de aplicativos abertos, ele raramente trava - e quando digo raramente, é raramente mesmo, já que ele só travou 1x nesses alguns meses de uso.

Antes de comprar o celular, ouvi dizer que essa atualização do Android travava demais, estava o demônio. Eu, felizmente, não tive nenhum problema com isso!

Mas, pra não dizer que tudo são flores, aí vai uma dica pra você que quer comprar esse celular: ele escorrega atoa. Eu li algumas resenhas pela internet dizendo que ele escorregava, que a tela dele era super frágil e quebrava atoa, e não sei mais o que. Pois bem, ele realmente escorrega atoa, mas eu não sei sobre a tela porque eu fiquei tão desesperada com isso que logo após comprar já fui atrás de uma película de vidro que está me salvando todos os dias. Então, essa é a dica: película de vidro e capinha logo depois de comprar, mesmo que você seja a pessoa mais cuidadosa do mundo inteiro.

Esse celular teve nota 1000, com certeza! Ele conseguiu suprir tudo o que eu precisava e ainda mais. Gostei demais mesmo <3 Espero que esse post ajude vocês com alguma coisa. Mas me contem, vocês já tiveram algum motorola? Qual o celular de vocês? O que gostam e desgostam nele? Até a próxima, gente!