Pele oleosa? Chega!

Oi meninas! Chegamos na metade dos cronogramas que eu planejei postar para vocês e dessa vez é sobre como eu cuido da minha pele.



Então, vamos começar? Primeiro de tudo, eu nunca fui de cuidar muito da minha pele. Nunca tive aquele higiene diária nem nada parecido. Pra falar a verdade, tinha a enorme mania de dormir maquiada por ter uma enorme preguiça de remover. Mas isso mudou de uns tempos pra cá quando eu comecei a ter enormes cravos na testa devido a uma maldita franja que eu decidi cortar. E enfim eu comecei a pesquisar, fui na minha dermatologista e ela me receitou diversas etapas para ficar com a pele mais "direitinha". 


De início eu sempre retiro a maquiagem e creio que todas fazem isso, não é? Cada um usa o produto que gosta e que cabe no bolso mas eu tenho um fascínio pelos demaquilantes da Contém 1g. Apesar que os da Sephora também são ótimos e um da Nívea que minha mãe tem também é muito bom. Mas apesar disso tudo, sempre escolho esse bifásico para os olhos. Para o rosto uso qualquer um mesmo. haha

Depois é sempre bom lavar o rosto, é um bem necessário. E para isso uso o sabonete Granado que tem o pH da pele. Minha dermatologista sempre falou dele então decidi comprar e até agora não me decepcionei. Não há muito o que se falar de um sabonete, não é? Mas eu gosto bastante e não o troco por nada.

Não podemos esquecer, obviamente, do tônico. Uso o  tônico Adstringente Limpeza Profunda da Clean&Clear. Ele é muito bom e realmente limpa perfeitamente a pele. O único conteúdo relativamente ruim é o álcool, que além de dar uma leve ardida quando passado próximo aos olhos ou em algum machucadinho, também resseca a pele. Mas como minha pele é bem oleosa, eu não senti nenhum ressecamento nesses meses de uso. Super recomendo

De noitinha, após todos esses cuidados passo o creme hidratante antiacne da Clean&Clear. Segundo a embalagem, o produto combate e previne a acne por conter o ácido salicílico. Por algum motivo ele também não deixa minha pele ficar extremamente oleosa durante a noite e isso me fez gostar bastante dele. Outro produto que eu super aprovo!

Agora, além desses produtinhos básicos eu uso mais 3 que são importantes e um outro que é "diferente" ao meu ver. 

Os 3 produtinhos básicos que eu uso são para a esfoliação

O primeiro é da Renew. Ele vem em uma embalagem pequenininha e é super prático. O que eu gosto bastante nele é que os grãozinhos para a esfoliação são bem pequenos e isso ótimo porque realmente limpa a pele.

O segundo é da Neutrogena. Esse eu uso toda vez no banho. Os grãos são maiores mas isso não impede que o produto faça uma limpeza digna. Ele é realmente muito bom e com certeza "combate" meus cravos.

E por último uso os lenços da Nívea. Ele é ótimo, limpa a maquiagem, controla a oleosidade e combate os cravos, mas não esfolia. Suas esferas são muito superficiais, não chegam nem a dar uma "machucadinha". Pra mim, o único benefício que me trouxe foi com relação a oleosidade. Não digo que seja ruim, mas não é bom para esfoliação.

E por último é meu roll on secativo da L'Oreal, da linha Pure Zone. Ele realmente é milagroso. Pelo que sei é um pouco carinho mas vale a pena. É questão de passar durante a noite e no dia seguinte já não ter mais uma espinha sequer. Só não pode sair depois de passá-lo. Por conter ácido, a região fica avermelhada e talvez arda um pouquinho mas nada exagerado. Esse realmente é super recomendado!



Então meninas, é isso. Obviamente tem alguma alimentação por trás disso também, mas só no cronograma de alimentação eu direi. O que acharam? Já usaram algum desses? Comentem e sigam o blog! Beijos, até a próxima!

6 comentários :

  1. Adorei Dani! Tenho a pele mista e se eu não cuidar fica uma tristeza! rsrs
    Nada melhor do esses cuidados básicos com a pele para te-la saudável! Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente hahaah Concordo, e são cuidados rápidos né? Obrigada pela visita! Beijos :3

      Excluir
  2. Adorei as dicas ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e o blog Dani!!!! <3 Beijosss

    ResponderExcluir