Natural, Botox ou Progressiva?



YAY! Hoje vim fazer um post mais "bate-papo" com vocês sobre cabelos, e vou contar um pouquinho sobre todas as mudanças que rolaram com meu querido cabelo e o que estou fazendo hoje que acho que está quase que 100% melhor.
Resolvi trazer esse post pra vocês por vários motivos, e um deles é que eu já passei da progressiva pra nada, pra progressiva de novo, e agora pro botox. Quando eu estava na dúvida do que fazer, se eu continuava tendo um gasto enorme, um trabalho enorme com meu cabelo natural ou se eu voltava pra progressiva ou tentava algo diferente como o botox, eu não encontrei muitas informações na internet que me ajudassem realmente. Por isso resolvi vir contar um pouquinho da minha trajetória com o cabelo pra ver se ajuda quem está com alguma dúvida parecida.

Lembrando que eu vou dar a minha opinião e dizer sobre a minha experiência. Se você prefere tal procedimento, fique a vontade para continuar usando!

Basicamente, minha vida capilar foi:
Natural > Progressiva > Natural > Progressiva > Botox

E por que?
Bom, há uns 10 anos, fizeram uma bela de uma besteira no meu cabelo que ele ficou armado, ressecado, estranho. Naquela época minha mãe fazia progressiva e ela achou ser a solução, afinal, todo mundo achava que progressiva era um presente de Deus pra quem queria praticidade e um cabelo lisinho. Meu cabelo sempre foi ondulado, um ondulado quase liso, só menos lisinho na raiz, e bom, pro liso MESMO não faltava muito. Então lá fui eu, mergulhei de cabeça na progressiva.
Depois de anos usando progressiva decidi ter meu ondulado novamente, há uns 5 anos atrás, ou mais, e conheci o cronograma capilar. Comecei a segui-lo direitinho, e minha juba estava ficando lindissima até que eu cansei de tratar tanto, gastar tanto tempo no banho, gastar tanto com cremes, shampoos, condicionadores, com finalização. E aí me veio a mente VOU VOLTAR PRA PROGRESSIVA. E fiz a cagada, voltei.

Sugestão de leitura: Cronograma Capilar 

OPS: Antes da progressiva, comprei o botox da Lola Cosmetics. Gostei bastante mas não deu o resultado que eu queira, meu cabelo diminuiu o volume, mas continuou com o aspecto "não ondulo mas também não aliso". 

Aí sim, eu voltei, mas apenas por uma aplicaçã. Meses depois minha cabeleireira me falou de um botox, já que ela não trabalhava com progressiva, que teria um resultado ótimo, que meu cabelo ficaria brilhoso e tudo mais. Fui de cabeça, até porque eu já estava extremamente nervosa com as pontas espigando por causa da progressiva. E enfim, ME ENCONTREI!

Eu continuo com o cronograma capilar, mas agora não tenho mais que me preocupar com finalização e coisas do tipo pro meu cabelo ficar arrumado.

Após toda essa explicação sobre minha vida, vou dizer a vocês os pontos positivos e negativos de cada uma dessas etapas. 

NATURAL
 Sou super a favor do natural, mas é claro, pra quem consegue cuidar. Eu, infelizmente, não tenho muito tempo, não tenho paciência e nem dinheiro suficiente pra poder gastar. Não que seja necessário rios de dinheiro pra cuidar de um cabelo natural, mas eram poucas as coisas que funcionavam pra mim e eu precisava testar muito e acabava gastando um pouco demais. O ponto positivo é que você não tem que retocar nada, você vai na fé com seu cabelo lindo, maravilhoso, natural, e arrasa.

PROGRESSIVA
Ponto positivo aqui é difícil, pelo menos pra mim. As pontas ficam espigadas, estranhas, o cabelo começa a ficar ressecado, é uma doidera. Mas pelo menos você lavou, deixou secar naturalmente, já pode sair que o cabelo tá liso e acabou. Acho que é o único ponto positivo! O ruim é ter que retocar raiz ou dar um jeito de esconder ela enquanto o cabelo cresce.

BOTOX
Pra mim o único ponto negativo é que ele sai mais rápido que a progressiva, e aí você tem que retocar. Além disso, acho que ele não consegue alisar tanto cabelos mais cacheados. Mas fora isso, meu cabelo fica macio, brilhoso, as pontas não ficam espigadas e estranhas, e eu ainda não notei ressecamento dos fios, ou quebra, nem nada disso. Então, virou meu xodózinho <3

Infelizmente eu não lembro a marca do botox que eu faço no salão, mas assim que eu tiver a informação atualizo aqui pra vocês.  

AH, outro ponto SUPER positivo do botox é que eu adoro as pontas mais onduladas, e com o botox eu faço um coque e quando eu solto, as pontas ficam mais naturais. Com a progressiva, por mais que eu fizesse coque ou qualquer coisa, as pontas ainda continuavam retas. 

Mas e vocês? Gostam de progressiva, natural ou botox? O que usam? Gostaram do post? Espero poder estar mais por aqui com vocês. Estou pensando e organizando uma novidade! Fiquem aguardando, hein? Besos, até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário