Meu celular - Moto X Play


YAY! Outro estava dando uma passada pelo Facebook e vi uns posts sobre celular, perguntando qual era melhor entre x e y, qual valia mais a pena, etc. E então eu decidi fazer um post aqui sobre o celular que eu comprei depois de muita pesquisa de acordo com as coisas que eu queria e o preço que eu poderia pagar.



Sobre o Moto X Play
Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop
Processador: Quad-core 1.7 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
RAM: 2GB
Memória: 32 GB (expansível até 128 GB)
Resolução: 1080 x 1920 px
Densidade de pixels: 401 ppi Tipo da tela: IPS LCD
Câmera: 21 Mp
Câmera frontal: 5 Mp
Bateria: 3630 mAh

(Não peguei toda a ficha técnica do celular, apenas os pontos que me interessavam.)


Resumindo: O celular tem um ótimo processador, uma memória decente e ainda expansível, uma boa bateria e ainda câmeras excepcionais.
A marca promete uma bateria que dure por quase 3 dias, e realmente dura, se você não o usar viciadamente. Fiz o teste com o meu celular assim que ele chegou. No primeiro dia usei pouco, apenas com Whatsapp e o aplicativo do Facebook raramente aberto. Só usava para falar com quem me chamava, fazer poucas ligações. O celular durou exatamente 2 dias e 20 horas. Agora usando ele direto, ele dura um pouco mais de 1 dia e 3 horas, pelo menos no meu caso.
De acordo com algumas pesquisas, esse tipo de tela, IPS LCD, consome um pouco mais de energia que, por exemplo, a tela usada nos telefones da Samsung, a Super Amoled. Isso porque a LCD usa energia para reproduzir todas as cores, inclusive o branco. Já a Super Amoled, se por exemplo sua tela estiver 99% preta e apenas com algumas letras brancas, ela estará economizando energia, pois os espaços negros não estarão consumindo energia nenhuma. Bom, a explicação é complicada, mas tem algumas coisas sobre isso na internet.

Quando eu estava procurando um celular, defini alguns pontos que ele precisava ser ÓTIMO. Os pontos foram: bateria, processador e câmera.
A bateria, como disse acima, me impressionou. Realmente valeu super a pena! A câmera também é ótimo, todas as minhas tem ótimos resultados e você pode ver isso a partir das últimas fotos do meu instagram (@nie_33). E o processador é muito bom também. Apesar de eu usar o celular com trilhões de aplicativos abertos, ele raramente trava - e quando digo raramente, é raramente mesmo, já que ele só travou 1x nesses alguns meses de uso.

Antes de comprar o celular, ouvi dizer que essa atualização do Android travava demais, estava o demônio. Eu, felizmente, não tive nenhum problema com isso!

Mas, pra não dizer que tudo são flores, aí vai uma dica pra você que quer comprar esse celular: ele escorrega atoa. Eu li algumas resenhas pela internet dizendo que ele escorregava, que a tela dele era super frágil e quebrava atoa, e não sei mais o que. Pois bem, ele realmente escorrega atoa, mas eu não sei sobre a tela porque eu fiquei tão desesperada com isso que logo após comprar já fui atrás de uma película de vidro que está me salvando todos os dias. Então, essa é a dica: película de vidro e capinha logo depois de comprar, mesmo que você seja a pessoa mais cuidadosa do mundo inteiro.

Esse celular teve nota 1000, com certeza! Ele conseguiu suprir tudo o que eu precisava e ainda mais. Gostei demais mesmo <3 Espero que esse post ajude vocês com alguma coisa. Mas me contem, vocês já tiveram algum motorola? Qual o celular de vocês? O que gostam e desgostam nele? Até a próxima, gente!

2 comentários :

  1. Meu celular está bem velhinho. Preciso me atualizar, mas sempre fico na dúvida de qual comprar. Adorei o seu post, me ajudou a conhecer melhor este celular. Beijinhos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Dayane! Fico muito feliz <3 Beijos, gata!

      Excluir